Apoio profissional 24 horas para soluções pessoais

O Conte Comigo! é uma iniciativa do Programa bem viver para os colaboradores do Grupo NotreDame Intermédica, pois entendemos que o bem-estar dos nossos colaboradores vai além do trabalho. Para nós, é muito importante que você e sua família estejam bem.

É um benefício totalmente gratuito para você utilizar quando surgir uma situação em que você precise de um apoio. Não custa nada e você sempre é atendido por um profissional especializado. Ninguém no trabalho fica sabendo se você utilizar este benefício ou o que foi tratado, porque todos os serviços são prestados por empresa terceirizada.

No box a direita, você pode baixar uma apresentação completa explicando sobre o serviço. Além disso, disponibilizamos algumas dúvidas mais comuns dos colaboradores, que podem auxiliá-lo a entender melhor sobre como o Conte Comigo! pode ajudar nos seus problemas: 

PRINCIPAIS DÚVIDAS


O que é o Conte Comigo!?
O Conte Comigo! é um benefício que oferece suporte aos colaboradores do Grupo NotreDame Intermédica para diferentes situações do seu dia a dia. Dispõe de uma equipe de profissionais especializados para orientá-lo sobre questões emocionais (estresse, depressão, pânico, ansiedade etc.), dificuldades de relacionamento (pessoal ou profissional), abuso e dependência de álcool ou drogas, problemas familiares e com os filhos, apoio jurídico (exceto trabalhista), dicas para sanar problemas financeiros e qualquer outro problema de ordem pessoal que possa te afetar.

Como utilizá-lo?
Inicialmente, o atendimento é feito por telefone, através do número 0800 718 7815, sendo das 8h às 20h para qualquer assunto e 24 horas por dia para emergências. Você pode ligar quantas vezes achar necessário.
Caso o problema exija um atendimento presencial, dependendo da situação, você ou o seu familiar serão encaminhados para um profissional especializado em Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Direito ou Consultoria Financeira.

Qual o custo deste benefício?
Ele é totalmente gratuito, inclusive as ligações telefônicas, e pode ser utilizado pelos colaboradores e também por seus dependentes e agregados do plano de assistência médica.

Meu gestor saberá que eu utilizo o serviço?
Não. O Conte Comigo! é totalmente confidencial. Você precisará se identificar ao ligar para o número informado, pois é necessário saber que você tem direito ao benefício, mas estas informações ficam disponíveis apenas para o parceiro que administra o Conte Comigo!, que não tem vínculo algum com o Grupo NotreDame Intermédica. Além disso, o contrato deste benefício possui uma cláusula de confidencialidade.

Meu gestor pode exigir que eu peça ajuda ao Conte Comigo!?
Não, a decisão de usar o serviço é totalmente sua.

Estou com um problema com meu dependente/agregado. Devo ligar para o Conte Comigo!?
Recomendamos que o próprio dependente/agregado entre em contato com o Programa para receber uma ajuda pessoal e totalmente direcionada. O atendimento dele também é totalmente confidencial.

Este programa substitui o uso da assistência médica?
Não. O Conte Comigo! é oferecido como como um complemento aos serviços da assistência médica, e não como substituição. Ele trata apenas de problemas a curto prazo e, em ocasiões especiais, promove o encaminhamento da situação a serviços especializados ou de longo prazo.

Que tipo de atendimento posso ter no Conte Comigo!?
O Conte Comigo! está disponível para ajuda-lo em qualquer problema ou dificuldade de ordem pessoal, como, por exemplo:

Bem-estar da família
* Dúvidas e preocupações financeiras;
* Orientação jurídica (exceto trabalhista);
* Cuidados com crianças;
* Ajuda em relacionamentos pessoais;
* Ajuda para lidar com pai ou mãe doente ou idoso;
* Equilíbrio entre trabalho e vida;
* Estresse em casa.

* Questões no trabalho
* Adaptação a mudanças;
* Gerenciamento de conflitos;
* Relacionamentos e comunicação no trabalho;
* Orientações na carreira ¿ apoio para tomar a melhor decisão;
* Como lidar com a pressão e o estresse no trabalho.

Questões pessoais
* Preocupações excessivas e ansiedade;
* Como lidar com a raiva;
* Como cuidar de si mesmo;
* O que fazer ao se sentir triste ou deprimido;
* Como lidar com problemas e preocupações da meia idade.

Saiba mais
Entre em contato com o Conte Comigo!

0800 718 7815 ou gndi@cgpbrasil.com


Clique aqui e baixe a apresentação completa sobre o funcionamento do Conte Comigo!