
Tão importante quanto saber onde se quer chegar é escolher qual será o caminho.
Quando se escolhe um caminho, quando se define por "onde ir", na verdade, se faz a definição de qual será a estratégia para o alcance de um objetivo principal. Há mais de 50 anos, o GNDI tem escolhido pessoas.
Cuidar da saúde e do bem estar das pessoas de forma séria e comprometida, com qualidade e de forma socialmente responsável, em constante aprimoramento, está no nosso DNA.
Não à toa, um dos nossos pilares estratégicos é promover a prevenção e a assistência integral à saúde, garantindo segurança e eficiência aos nossos clientes, por meio da adoção das melhores práticas no atendimento em saúde. Nosso caminho e estratégia têm sido de resultados positivos, agregando valor aos nossos clientes, pacientes e, também, para nós, colaboradores.
Mas de que forma todo esse esforço é percebido por nossos clientes e pacientes?
A percepção que nossos clientes e pacientes constroem a nosso respeito ultrapassa o cuidado assistencial. Ter a certeza de que receberam o melhor atendimento, toda a nossa atenção a suas necessidades, o tratamento certo, a medicação e o procedimento necessários para a queixa apresentada são inerentes a quem procura um atendimento de excelência. E são premissas inegociáveis. Afinal, no atendimento, não há espaço para o erro.
Durante um atendimento, seja ele ambulatorial, hospitalar ou administrativo, uma relação é construída aos poucos, e garantir que essa relação seja percebida da melhor forma possível também é um de nossos objetivos estratégicos.
A construção de experiências positivas para o cliente ou para o paciente agrega experiências positivas também para colaboradores e proporciona um bom ambiente para todos. Esse "além de um atendimento eficiente" tem um nome: Acolhimento, que representa o Nosso Jeito de Ser.

Como você realiza o Acolhimento no seu dia a dia? Clique aqui e deixe seu depoimento!
Quando fui admitida no GNDI e ouvi falar do acolhimento logo na integração, me questionei como seria esse "acolhimento" dia após dia em uma empresa de tamanha expansão? De cara fui muito bem recebida no setor, e em seguida o comprometimento de quem me passou seus conhecimentos, técnicas e experiências foi primordial para eu manter o foco e determinação. Com qualidade e segurança fui exercendo minhas tarefas, compartilhando o pouco conhecimento e multiplicando com a troca diária. Hoje eu zelo pelo tempo entre um compartilhamento e outro, o conhecimento, atenção, e cuidado ao me relacionar com o próximo para que ele tenha a mesma perspectiva que eu tive pelo simples fato de ser bem acolhida, ouvida e toda essa empatia contribuiu para eu acreditar que, um bom acolhimento gera bons frutos.
Bruna Kiloa Vicente Mathias - Sede 867 - 25/07/2021

Acolher também é saber ouvir . Saber ter empatia. Ouvir a dor do outro mesmo que você não tenha a solução, pratique o ouvir, Seja solidário, gentil e prestativo , principalmente com idosos, que requerem mais paciência e naturalmente necessitam de mais acolhimento. Não veja a dor do outro com desprezo , muitas vezes ele só precisava de uma palavra , uma simples ação que o conforte
Adriana Batista - Hospital Sao Bernardo - 16/03/2021

Eu tenho comigo que atender é uma arte, e a arte de encantar o cliente nos traz uma imensa satisfação, sempre coloco como meta todos os dias, pois a gratificação é quando somos bem reconhecido pelo próprio cliente.
Maria Vitoria Freire Pereira - CC Guarulhos I - 11/07/2020

Realizo diariamente o acolhimento por meio de ações respeitosas com os outros, sejam eles pacientes, familiares, meus pares, superiores ou subordinados. Entendo que o respeito, ou seja considerar o outro tão importante quanto considero a mim mesma, é uma forma de aproximar-me das pessoas e fazê-las sentirem-se acolhidas.
Tania Heloisa Anderman da Silva Barison - Hospital Salvalus - 10/05/2020

"Somos gente que acolhe gente com amor"
vanessa silva de souza - hospital santana - 06/04/2020

O meu acolhimento já se inicia com um sorriso no rosto, me apresentando, perguntando ao paciente/cliente em que posso ajuda-lo ou se ele esta com alguma duvida em relação a alguma coisa. Quando o paciente está irritado, as vezes pela demora no atendimento ou por qualquer outro motivo tento acalma-lo sempre com muito respeito e seriedade e tento resolver dentro das minhas possibilidades a dúvida ou problema que o mesmo está, caso não seja algo que eu posso resolver procuro alguém pertinente para resolver. Trabalho na unidade Hospital Salvalus, uma unidade muito grande com dois blocos e muitas vezes cruzo com pacientes perdidos no prédio ( e isso a gente percebe pelo semblante do paciente olhando de um lado para o outro sem saber pra onde ir ) abordo o mesmo sempre com um sorriso no rosto e muita educação, pergunto sua dúvida e oriento o mesmo para onde ele deseja ir, se preciso até vou acompanhando para ter certeza de que o mesmo chegou a onde queria. Na assistência, a mesma coisa ao admitir um paciente me apresento, sempre realizo a meta 01 das metas internacionais, oriento o mesmo sobre os cuidados que serão prestados, e sempre aviso que qualquer que seja a duvida ou necessidade que o mesmo venha a ter pode me chamar, mesmo assim de tempos em tempos vou até o leito do mesmo para ver como o paciente está. Trato todos com empatia, e tento dentro das minhas possibilidades acolher todos com muito respeito, seriedade e alegria, pois escolhi cuidar, então tento fazer com que mesmo em um ambiente hospitalar os pacientes sintam-se tranquilos pois estamos aqui para prestar assistência de qualidade mas acima de tudo transmitir paz, amor e carinho no momento em que o mesmo encontra-se hospitalizado.Concluo meu depoimento com a seguinte opinião, se todos nos colaboradores trabalharmos com a arvore do acolhimento sempre em mentre, a assistência ao paciente sempre será de qualidade.
Bruno Siqueira de Goes - Hospital salvalus - 17/11/2019

Acolher bem é fazer com que o cliente se sinta seguro, sabendo que vai ser bem cuidado, com carinho, e respeito que ele merece. Acolher bem é saber ouvir, é sentir, é se colocar no lugar do outro, é entender e fazer o possível para que o cliente fique satisfeito.
Edileuza Amorim de Araujo - Hospital e Maternidade guarulhos - 18/09/2019

O acolhimento deve ser tratado como um dos itens mais importante em uma instituição, pois é a porta de entrada para satisfação de um cliente ao entrar na rede hospitalar. E partir do momento em que o cliente entra satisfeito (Mesmo em momentos ruins) ele saberá que terá o apoio da equipe do hospital onde ele ou algum família dele possa estar sendo cuidado.Por isso sempre ao receber o cliente na sala de procedimento é necessário, ter um sorriso no rosto com empatia, satisfação, e bem estar. Para que o cliente saiba que ele estará em boas mão para realizar um procedimento, seja ele de qual grau de cumplicidade, sempre sairá satisfeito e feliz.E, principalmente. O cliente indicara não só o seu trabalho do colaborador,, mais sim, a rede hospitalar, como referencia de satisfação no acolhimento que teve do inicio, ate o final do tratamento realizado com a equipe medica e técnica.
Jefte Pinto Lima - Frey Galvao - 13/08/2019

Eu olho nos olhos com sorriso ao Paciente e comprimento;identifico meu nome e cargo,identifico o com nome e sobrenome e data nascimento e exame que elaborarei.Com empatia,cuidado,respeito e proatividade, e compromisso na qualidade e segurança ao realizar exame,com gentileza ouço Paciente dialogo dentro do Protocolo.Ao ser realizado exame retifico de estar tudo certo encaminho para próximo setor ou sala de espera.
zaqueu batista da silva - hospital Montemagno SP - 24/05/2019
Ao atender o paciente procuro saber o seu nome completo e a sua data de nascimento. Relato para a mesma o meu nome , a minha função e o que será realizado. Fico atento na sua fisionomia e no seu comportamento para entender um pouco como ela se encontra no momento. Mediante a essa observação pergunto o que aconteceu, a mesma começa a relatar o que aconteceu. Vou ouvindo a sua fala e a paciente vai se sentindo mais a vontade no processo do atendimento. Procuro sempre realizar o exame de forma prática e sempre dando atenção ao paciente.
Emerson Ivanof da Silva - Montemagno - 24/05/2019

Praticamos acolhimento começando pela nossa equipe, que se tornou uma grande família. Respeito e companheirismo diário. #FarmaciaHMG
Renata Nunes Franco Cassavara - PS MonteMagno - 23/05/2019

Procuro sempre ter empatia me colocando no lugar da pessoa em qualquer circunstância da vida,seja ela no trabalho ou fora dele,além de uma boa comunicação que é essencial para ter um bom ambiente seja ele onde for,tentando ajudar o próximo sempre que possível.
Ronaldo batista nascimento - HOSPITAL MONTEMAGNO - 23/05/2019

O acolhimento precisa fazer parte de nós todos os dias, trazendo a importância pelo seu próximo. sabendo que eu posso ajuda- lo.fazendo que a sua dor seja menor, daquilo que ele possa estar passando no seu dia a dia. Um sorriso, uma gentileza, se colocar no lugar e até mesmo um abraço se precisar.
SONIA MARIA TIEPPO DOS SANTOS - HOSPITAL SAO BERNARDO UNIDADE INFANTIL - 23/05/2019

Sempre colocar no lugar do outro, empatia e muito importante para nosso atendimento de excelência, principalmente quando lidamos com o paciente.O objetivo é ter a qualidade de atendimento com respeito e qualidade.
Leticia Caetano de Souza - Hospital Bosque da Saude - 22/05/2019

Primeiramente, antes de mais nada temos que pesarmos que todos somos iguais, eu sempre me coloco no lugar do paciente, tratando da maneira que gostaria de ser tratada, com respeito, simplicidade, gentileza... O mundo precisa de mais amor, estamos necessitados de carinho, dedicação, compaixão. Precisamos plantar mais honestidade, simplicidade, para podermos colher um futuro melhor.
FLAVIA OLIMPIA SOUZA - CENTRO CLINICO SANTO ANDRE II - 20/05/2019

Interpretar e aplicar normas do exercício profissional ético que regem a conduta de um profissional.Sempre respeitando os nossos clientes no dia a dia.
Edimilson Albuquerque Silva - PS ABC - 19/05/2019

Com o respeito que é um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação social.
jucicleide da silva sousa - sede - 08/05/2019

O acolhimento não e um espaço ou um local,mas sim uma postura ética, e, relação ao outro.
Natasha Alves dos Santos Germano - Cemac - 07/05/2019

As propostas do Projeto Acolhimento é algo em que acredito e procuro colocar em pratica no meu atendimento. E a forma que coloco em prática além de ser gentil, ter empatia e ser simples com o beneficiário, é em todos os atendimentos oferecer o "algo mais", ou seja, me envolvo com o meu atendimento afim de resolver a situação que estou atendendo da melhor forma possível. O modo que me envolvo é acompanhando o caso, contextualizando, mediando junto aos setores responsáveis possibilitando a comunicação entre o beneficiário e as áreas envolvidas. Eu acredito que fazendo isto estou seguindo os outros pilares do acolhimento, pois demonstra cuidado, proatividade, respeito, empatia, compromisso, ouvir, qualidade e segurança e portanto, acredito que este é o meu papel.
Vanessa Maria Candido Custodio Dias - Sede Av Paulista - 05/05/2019

Lembro-me sempre de que estou lidando com as pessoas em seus momentos mais difíceis, sejam os pacientes ou seus familiares...percebendo seus medos, angústias, dores que não apenas físicas, sua psique e emoções...imagino o quão difícil é para cada um deles e procuro dar-lhes o meu melhor, como profissional e ser humano, sempre imaginando que merecem ter o melhor atendimento e tratamento individualizado em suas dúvidas, necessidades e prioridades...jamais banalizando qualquer informação ou queixa que possa guiar meu atendimento...a grandeza do "cuidar" está em perceber aquele que necessita e o quê ele de fato necessita, pois holisticamente, as necessidades do paciente e sua família vão muito além dos fármacos e diagnósticos, é um conjunto de ações e entre elas, o olhar sensível e o atendimento humanizado... Paz e Luz!!¿¿
LILIAN BORGES FERREIRA - HOSPITAL SANTANAMOGI DAS CRUZES - 02/05/2019

Para um bom acolhimento e atendimento, sempre desejando um ótimo dia ao paciente ou acompanhante, tratando-o da melhor maneira possível. Trabalhar com amor fica sempre melhor
Sonia Gomes - Hospital Santana Mogi das Cruzes - 29/04/2019

" Viver o acolhimento é doar um pouco de atenção ao pròximo, é se colocar no lugar do outro ou seja ter empatia, tratar ao próximo com respeito as diferenças e ter ética e cordialidade "....
Fabiano Pereira Pinto - C C Pompeia - 29/04/2019

Realizo meu acolhimento , em primeiro lugar me colocando no lugar do próximo sempre e visando a imagem da empresa.
margarete aparecida dos santos lopes - campinas - 23/04/2019

Ultimamente estamos ouvindo muito sobre essa palavra "acolhimento" e grande parte não sabe seu real significado .O acolhimento começa com um simples bom dia para o motorista que te leva todo dia pro serviço.O acolhimento é um abraço ou aperto de mão no seu colega de trabalho , é um olhar nos olhos.O acolhimento é um sorriso para o acompanhante , uma palavra gentil para o paciente , acolher nada mais é do que fazer o paciente se sentir bem , se sentir seguro e ter confiança no colaborador .O acolhimento deve estar sempre conosco fazer parte do nosso dia a dia é como dizem " gentileza gera gentileza".E saber diferenciar empatia de acolhimento .
Pauline Diniz Oliveira - HMS - 19/04/2019

A EMPRESA INTERMÉDICA FAZ PELOS SEUS CLIENTES E FUNCIONÁRIOS AQUILO QUE FOI PREGADO DESDE O PRIMEIRO ATENDIMENTO, NÃO DEIXANDO NEM UM DETALHE E NECESSIDADE PASSAR DESPERCEBIDO,QUERENDO PROTEGER TODOS DEBAIXO DE SUAS ASAS.ISSO É ACOLHIMENTO.
GERLANE CLAUDINO DA SILOVA - HOSPITAL SAMCI - 18/04/2019
Acolhimento é a principal ferramenta do meu dia-a-dia, atuo dentro do nosso maior cliente que é o Grupo Pão de Açúcar e é gratificante oferecer o meu melhor atendimento de forma proativa, e solucionar cada situação ou problema é minha prioridade. Essa sem dúvida é minha melhor forma de acolher aqueles que fazem parte das minhas rotinas diárias direta ou indiretamente. Sinto um imenso prazer em servir meus conhecimentos e em atendê-los, certamente por conta disso também sou muito bem acolhida pelo Grupo.
Luana Thais dos Santos - GPA Grupo Pao de Acucar - 18/04/2019

Acolhimento basta ter só um pouco de boa vontade de querer ajudar.
Alexsandra Vernizzi dos Santos - Sede - 17/04/2019

Eu pratico o acolhimento com cada paciente que eu atendo. É essencial que esta atenção e o acolhimento também esteja presente entre as equipes, pois, uma equipe que é humanizada pelo seu líder involuntariamente acolhe o cliente, desta forma temos um " circulo vicioso de acolhimento". Como líder tenho um papel importantíssimo: que é fazer com que minha equipe reflita no cliente o que recebe de mim.
CARLA CHIUMMO DA COSTA SANTOS - CC CAIEIRAS - 17/04/2019

Vejo sempre alguém precisando, seja colaborador ou cliente .Vou da um exemplo:O hospital tem a entrada de colaborador , estou vindo para portão e encontro um rapaz levantado a mão pedindo ajuda, o mesmo estava só pulando com um pé só, pedi para ele se apoiar no meu ombro avisei o segurança que não havia jeito de eu sozinha leva-lo pela frente do hospital.O segurança abriu o portão entrei com o cliente e fui ate a recepção do PS para ele abrir ficha e da continuidade no atendimento.Fiz o que gostaria que fizessem comigo.
Juliana Rolim Felix - Bosque da saude - 17/04/2019

Acolher é um compromisso de resposta às necessidades das pessoas que procuram o serviço de saúde, um ato de recepcionar, cuidar e proporcionar apoio e conforto.
REJANE MARIA ALVES DE SOUZA - HOSPITAL E MATERNIDADE NOVA VIDA - 17/04/2019

Respeito , sempre será necessário de ambas as partes ( pacientes e colaboradores ) , pois através do respeito se fortalece também o acolhimento em um todo .
Maria das Gracas Silva - Deint Jundiai - 17/04/2019

Seja bem vindo, nosso jeito de cuidar e acolher muda a percepção no primeiro olhar. Que de tímido e frágil não temos nada, diante de cada compromisso e proatividade. Buscando sempre ouvir, o respeito e gentileza, o diálogo e a empatia. E sempre se colocando no lugar do outro, sendo você mesmo e percebendo o quanto isso faz a diferença no seu dia a dia. Mantendo sempre a qualidade, e a segurança dentro dos princípios básicos da vida.
LUCIANO CLEMENTE SIBOLDI - C C Pompeia - 17/04/2019

Acolher é dar acolhida, admitir, aceitar, dar ouvidos, dar crédito a, agasalhar, receber, atender, admitir O acolhimento comoato ou efeito de acolher expressa, em suas várias definições, uma açãode aproximação, é umaatitude de inclusão.
Maiara Cardoso Dos Santos - hospital e maternidade guarulhos - 15/04/2019

A cada atendimento, um nova oportunidade de fazer a diferença na vida do beneficiário, insisto e persisto em acolher da mesma maneira que gostaria de ser acolhida, ter cuidado, sensibilidade e respeito pelo paciente é primordial em meu atendimento, sinto me agradecida pela oportunidade de todo dia lutar por essa causa, por esse atendimento, e sei que com meu pequeno auxilio eu pude ajudar alguém, afinal eu fiz o melhor de mim, eu fiz a diferença!
Karine de Fatima Ondei Pocci de Freitas - Sede - 14/04/2019

O acolhimento é o abraço feito com o olhar, é o sorriso demonstrando o jeito de cuidar.É ter compaixão e saber se colocar no lugar, com simplicidade e gentileza no ouvir e no falar.Começando por nós mesmos, entre nossos coleghas de trabalho e em todo lugar. É um hábito lindo de se praticar, dando frutos de respeito, empatia e amor por onde a gente passar...
Amanda Rocha de Matos Basilio - C C Diadema - 13/04/2019

Quando falo bom dia, tenho um sorriso no rosto, escuto o paciente e meus colegas de trabalho, tenho respeito pelo o próximo e aplico segurança e qualidade nos atendimentos.
Mariana Pistillo Fernandes - Hospital Renascenca Campinas - 13/04/2019

Acolhimento é o papel principal para ter um ótimo atendimento,começando com a recepção até o o momento que o paciente é liberado.Eu atendo da melhor maneira possível e procuro ajuda-lo no que for preciso e tiver ao meu alcance,tratar como gostaria de ser tratado.Quem não gosta de voltar em lugar que foi bem atendido?Reciprocidade!
Michelle Machado Dias - Notre care - 12/04/2019

Procuro Acolher a Todos Como se eu Estivesse Atendendo Pessoas Que Amo! Para que Assim as Pessoas Entendam que Estamos Aqui para Ajuda-la em Suas Necessidades sejam elas Qual For!
Tatiane Oliveira dos Santos Coelho - Hospital Notre Car - 12/04/2019

Trabalho com atendimento direto aos pacientes, e acolhimento abrange tudo o que nós aprendemos sobre ser proativo e passar segurança e gentileza no dia a dia no trabalho. Proativo em estar apto a aprender e respeitar, passando a segurança da função em que exercemos e nunca deixando de ser gentil e prestativo.
Lincoln Angelo da Silva - PS Monte Magno - 12/04/2019

No meu dia a dia, realizo o Acolhimento com os clientes e com todos os colegas da GNDI, auxiliando e orientando com o máximo de solução e informações possíveis.
Rosangela de Fatima Angelo - Pos vendas regional ABC - 12/04/2019

REALIZO O ACOLHIMENTO ME COLOCANDO NO LUGAR DO OUTRO TRATANDO DA MANEIRA QUE EU GOSTARIA DE SER TRATADA COM ATENÇÃO, RESPEITO E COM AMOR PELO OQUE FAÇO
MARTA FABRICIO SANTOS - PS MONTEMAGNO - 12/04/2019

Procuro dar o meu melhor em cada atendimento, mas percebo que realizei o acolhimento quando o paciente, sorri, agradece, elogia o atendimento, isto é o que faz a diferença ao meu ver, sensação de dever cumprido e de ter feito o acolhimento.Para atingir este objetivo converso com paciente, busco entender o que fez ele estar aqui e passar tranquilidade para que o exame seja realizado de forma rápida e eficaz.
Thiago Lima da Silva - Hospital Montemagno - 10/04/2019

MEU ATENDIMENTO É DA MELHOR FORMA POSSÍVEL COM QUE O PACIENTE SE SINTA A VONTADE E PROTEGIDO AO SEU ATENDIMENTO.
ivaney costa silva - HMM - 10/04/2019

Todos os dias, ao entrar na unidade, cumprimentando a todos com Bom dia, e sempre os beneficiários respondem em coro, acolhendo nossos colaboradores também e no decorrer do dia, os beneficiários nas dificuldades apresentadas, muitas vezes ouvimos palavra de baixo calão, principalmente quando há remanejamento de consulta, falta medica, atrasos de médicos e beneficiários, mas sempre acolhemos com muito respeito e segurança, acolhendo os como gostaríamos de ser acolhidos.Sabemos que reconhecimento é raro, mas fazemos a nossa parte com muito prazer e simplicidade.
MARIA FERREIRA DE ANDRADE - CC BELEM - 10/04/2019

Um sorriso, um belo Bommm dia e abraçar a equipe olhando em seus olhos perguntando: Esta tudo bem?
Talita de Assis Vieira da Silva - PS Barueri - 10/04/2019

A simplicidade de fato faz parte do acolhimento na minha rotina de trabalho para que os associados se sintam com mais clareza o que os mesmos nos questionam e precisam e assim também com esta simplicidade o trabalho se torna objetivo e finalizado .
MARIA DAS GRACAS SILVA - DEINT JUNDIAI - 10/04/2019

Acolhimento acontece com empatia, simplicidade, qualidade e segurança ao paciente e respeito e proatividade, respeito saber ouvir, dialogar e ser gentil.Levo como pessoal para vida inteira e Protocolo Profissional gndi
Zaqueu Batista da Silva - HMM Montemagno - 08/04/2019

Procuro acolher paciente e fazer sentir se bem com bons cuidados empatia, respeito segurança com qualidade e proatividade e compromisso,procuro dialogar ouvir e ser gentil
Zaqueu Batista da Silva - Montemagno - 08/04/2019

Acolhimento é tudo, nada melhor que chegar em algum lugar e ser bem recebido, atendido e respeitado. No hospital precisamos dar tudo isso ao paciente, pois um dia pode ser a gente ou nossos familiares, E queremos qualidade, acolhimento é um conjunto de comportamentos. Acolher faz bem para todos.
FABRICIO FERNANDO NEGRELLO - HRC CAMPINAS - 04/04/2019

Uma maneira bastante simples de praticar o acolhimento no dia a dia é se colocar no lugar de quem está me abordando, seja um colaborador, seja um paciente, seja um familiar. Escutar, me colocar no lugar da pessoa que está te abordando e dentro do meu conhecimento resolver o questionamento ou o problema. Quando não consigo resolver o problema encaminho a pessoa para onde tenho certeza de que será resolvido, acompanho até o desfecho.
Emilia Tiemi Fukushima - Hospital Santana - 04/04/2019