Tudo sobre a
plataforma SISQUAL:

Seu sistema de ponto eletrônico

De uma forma rápida e mais intuitiva, o sistema SISQUAL possibilita ao colaborador GNDI consultar seu ponto de trabalho, justificar marcações de pontos não computados, ausências, atrasos ou horas extras, com muito mais autonomia e agilidade.

 

DÚVIDAS

O SISQUAL é um sistema de ponto, criado para que o colaborador de forma prática e intuitiva possa consultar a escala do seu setor, justificar marcações de ponto faltantes, justificar ausências, atrasos ou motivos de horas extras.

Através do link disponível na página inicial da Intranet GNDI ou clicando aqui

1) Em Utilizador: informe a matrícula com os 06 (seis) dígitos.

2) No campo senha: informe o CPF sem traços ou ponto.

O reset da senha deverá ser solicitada ao Gestor.

Em TAREFAS DIÁRIAS, selecione a opção CARTÃO DE PONTO.

1) Selecione o período desejado, e clique em confirmar.

2) Após a seleção do filtro, clique em VER RELATÓRIO, e o cartão de ponto será exibido.

Em TAREFAS DIÁRIAS, selecione a opção SALDO BH.

1) Selecione o ano e o mês desejado, e veja o saldo apurado.

Em TAREFAS DIÁRIAS, selecione a opção ESCALA.

1) Selecione uma das 3 opções disponíveis abaixo, clique no PDF e selecione o mês e ano de consulta.

Nesta função o colaborador poderá visualizar os documentos disponibilizados pelo RH.

Exemplo: Manuais, avisos e etc.

Em PEDIDOS, clique em JUST. DE MARCAÇÕES.

1) Vá ao dia em destaque, indicando a inconsistência, e clique no ícone.

2) Insira o horário e data da marcação faltante, em observações informe o motivo, e depois clique em GUARDAR PEDIDO.

Em PEDIDOS, clique em JUST. DE AUSÊNCIAS.

1) Vá ao dia em destaque, indicando a inconsistência, clique em SELECIONAR e depois em ADICIONAR.

2) No campo ESCOLHA O MOTIVO DA AUSÊNCIA, selecione o motivo do atraso/falta, e depois clique em OK.

3) Em seguida, será necessário anexar o documento, referente a ausência (atestado médico, declarações de comparecimento, acompanhamento médico, entre outros).

4) Em OBSERVAÇÕES insira o comentário se necessário, e clique em GRAVAR.

Em PEDIDOS, clique em JUST. DE HORA EXCEDENTE.

1) Vá ao dia em destaque, indicando que houve a hora/minuto excedente.

2) Clique em JUSTIFICAR, e em PREDEFINIDO selecione uma das opções, em observações insira o motivo da hora/minuto excedente, e clique em GRAVAR.

Em STATUS ATUAL, é possível visualizar as solicitações pendentes, aprovadas e reprovadas.

VERMELHO: Pendência de justificativa do colaborador, ou solicitação reprovada pelo gestor.

AZUL: Ocorrência já justificada, ou solicitação pendente de aprovação do gestor.

VERDE: Solicitação já aprovada pelo gestor.

O período do ponto ocorre em 14 de um mês a 13 do próximo mês. As tratativas do ponto devem ocorrer diariamente, observando a data limite do período.
Caso tenha alguma dúvida, entrar em contato com a equipe de ponto através do e-mail ponto@intermedica.com.br.