Skip to Content

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 29 Mar 2022

..

GNDI inicia campanha de arrecadação de absorventes contra a Pobreza Menstrual

GNDI lança campanha para arrecadar absorventes em suas unidades

Em setembro do ano passado, o GNDI iniciou as atividades e a estruturação do Comitê de Diversidade com a formação dos Grupos de Afinidades: um time que realizou inúmeras discussões sobre como trabalhar ideias e propostas vinculadas ao tema. Uma delas, justamente, foi a questão da pobreza menstrual, que afeta milhões de mulheres em todo o Brasil.

"Na virada para 2022, recebemos a bela surpresa que teríamos um novo calendário Institucional e nele seriam comemoradas datas relacionadas aos cinco grupos de afinidades que temos", relembra Marlene Gasparelo Olczyk Jesus, Gerente Corporativa de Desenvolvimento Organizacional do GNDI. "Em fevereiro, recebemos a tarefa de pensar em várias atividades que pudessem ser executadas em todas filiais e empresas do Grupo, fortalecendo ainda mais a equidade de gênero".

O Grupo de Afinidades de Gênero, que trabalha ativamente com ideias em busca da igualdade de gêneros para as mulheres, teve a ideia de realizar uma campanha para arrecadar absorventes femininos em todos os locais do GNDI.

"Os gerentes e gestores são responsáveis pela coleta das doações, que serão encaminhadas para o centro de coleta de cada filial em seu respectivo estado", explica Cristina Guerra, Diretora do Hospital Salvalus e sponsor do projeto.

De acordo com a UNICEF, 321 mil alunas brasileiras estudam em locais que os banheiros não têm condições de uso. Deste total, 11,6% das meninas não tem à disposição sequer papel higiênico nos banheiros das escolas.

Essa questão incomodou o time do GNDI que pensa em movimentar a sociedade de uma forma positiva: todas as doações serão entregues na CUFA (Central Única das Favelas) de suas respectivas cidades e estados.

"As doações estão a todo o vapor e poderão ser feitas até o dia 08 de abril", reforça Marlene. "Todo dia, recebemos caixas cheias de absorventes. Isso só é possível porque somos muitos. Somos GNDI!"

 

O que você tem feito para ajudar a sociedade a ser melhor? Compartilhe boas ideias ou um projeto que você participa com a gente!

Você também pode participar. Deixe seu comentário: