Skip to Content

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 31 Mar 2022

..

Confira uma lista de 5 filmes com mulheres inspiradoras

Mulheres inspiradoras: veja uma lista de 5 filmes com mulheres inspiradoras

No Brasil e no mundo, o que não faltam são histórias de grandes mulheres que podem nos inspirar. Para encerrar o mês da mulher, separamos uma lista de 5 filmes que emocionam ao trazer mulheres fortes lidando com um mundo opressor ao seu redor. Confira:

 

  • As Sufragistas (2015)

No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuíam o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide então coordenar atos de insubordinação para chamar a atenção dos políticos locais à causa.

 

  • A Juíza (2018)

Um documentário que faz um retrato íntimo da vida e da carreira de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos que se tornou um improvável ícone da cultura pop. Além de sua trajetória, o filme explora suas primeiras batalhas jurídicas e como elas mudaram o mundo para as mulheres.

 

  • Estrelas além do Tempo (2016)

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, prova ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

 

  • Olga (2004)

Berlim, início do século XX. Olga Benário é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam se apaixonando. Parceiros na vida e na política, o casal vive uma história dramática e que marcou a História do Brasil.

 

  • Central do Brasil (1998)

Dora, interpretada por Fernanda Montenegro em atuação que lhe rendeu uma histórica indicação ao Oscar, trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Um dia, ela decide ajudar um menino após sua mãe ser atropelada a tentar encontrar o pai que nunca conheceu no Nordeste.

 

Tem algum filme marcante para você que retrate história de mulheres fortes? Compartilhe nos comentários!

Você também pode participar. Deixe seu comentário: