Skip to Content

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 05 Apr 2022

..

GNDI desenvolve projetos sociais e ambientais

Conheça as iniciativas da área de ESG focadas em sustentabilidade e em práticas que incentivam ações socioambientais positivas

Entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022, a busca pelo significado de ESG cresceu 150% no Brasil - e ficamos entre os 25 países do mundo que mais pesquisaram sobre essa temática. O termo ESG vem do inglês Environmental (ambiente), Social (social) e Governance (governança), ou seja, essa área é encarregada das iniciativas socioambientais, de reputação e de credibilidade nas empresas.

No GNDI, a área de ESG é responsável pelos pilares ambiental e social. No pilar ambiental, são desenvolvidos e implementados projetos estratégicos, em parceria com outras áreas da empresa, visando a redução de impacto no meio ambiente. "Estamos trabalhando com projetos relacionados à energia renovável e aos gases medicinais para reduzir as emissões de gases do efeito estufa advindas das operações do GNDI. Sempre buscamos novas tecnologias e as melhores práticas do mercado para destinação dos resíduos, por exemplo, com a implementação do projeto de compostagem", esclarece Ana Claudia Durigon, coordenadora corporativa de sustentabilidade do GNDI e que atua na vice-presidência de ESG, Riscos e Compliance.

Quanto ao pilar social, no ano passado, a área de ESG do GNDI desenvolveu o projeto de doação de cabelos para a confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação teve grande adesão das nossas colaboradoras e arrecadou mais de 15 quilos de cabelos. Outra iniciativa é a doação de adubo oriundo de resíduos orgânicos dos refeitórios dos hospitais GNDI localizados em São Paulo para a ONG Cidades Sem Fome. "No pilar social, temos a expectativa de ampliar o impacto positivo na sociedade através de nossos projetos", diz Ana Claudia Durigon.

Além disso, a área de ESG tem um trabalho crescente no reporte das informações do GNDI para diversos índices e agências de rating utilizados pelos investidores como fonte de conhecimento e análise sobre as atividades que a companhia desenvolve nesta área.

O segredo do sucesso não está apenas nas iniciativas bem planejadas, mas também no engajamento e no apoio de quem trabalha na empresa. "Nossos colaboradores são fundamentais para o desenvolvimento de todas as ações dos pilares ambiental e social. O engajamento ocorre quando o colaborador se vê não apenas como um funcionário do GNDI, mas como um cidadão responsável e que tem atitudes que visam um planeta cada vez mais sustentável", reforça Ana Claudia Durigon.

A prática conjunta de empresa-colaboradores fortalece a sustentabilidade, por isso, ao final de todos os comunicados do ESG, sempre há ênfase na frase "Um mundo mais sustentável e cidadão depende de todos nós". O GNDI vem fazendo sua parte, dando exemplo, incentivando e fomentando ações positivas dos nossos colaboradores, dentro e fora da companhia.

Para conhecer mais sobre a área de ESG, os projetos e as ações socioambientais, basta acessar a UNIGNDI, onde há diversos vídeos e treinamentos.

 

Você acompanha e participa das ações da área de ESG? Compartilha a sua experiência aqui nos comentários.

Você também pode participar. Deixe seu comentário: