Skip to Content

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 19 Apr 2022

..

Abril Verde: conheça as iniciativas do GNDI para segurança no trabalho

GNDI tem profissionais trabalhando diariamente pela segurança no trabalho

O mês de abril é uma data oportuna para a conscientização sobre a importância do trabalho na redução de acidentes de trabalho e afastamentos. O "abril verde", como é chamado, conta com algumas ações do Grupo NotreDame Intermédica no setor de Segurança do Trabalho.

Por meio de estudos de técnicas específicas, a área elabora laudos e relatórios que permitem identificar oportunidades de melhorias nos postos de trabalho dos colaboradores. Da mesma forma, o GNDI realiza treinamentos e diálogos de segurança, contando também com o auxílio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em nossas ações.

"Nos últimos anos a Segurança do Trabalho cresceu exponencialmente dentro do GNDI", destaca Marcos Vinicius de Castro, Supervisor Regional de Segurança do Trabalho. "Hoje, contamos com profissionais atuando diariamente no cuidado de nossos colaboradores. Eles intensificam o mapeamento das condições laborais, para conduzir um plano preventivo em todas as nossas unidades".

O mês de abril é focado no tema, mas as ações e prevenções da Segurança do Trabalho são aplicadas diariamente durante todo o ano. "Por meio destas ações aproximamos a Segurança do Trabalho de nossos colaboradores, além de abordar temas importantíssimos em nossas unidades", complementa Sheila Martins Batista, Supervisora Corporativa de Segurança do Trabalho do GNDI.

Em 2022, a companhia disponibilizou um comunicado abordando o tema para abranger e conscientizar uma quantidade maior de pessoas sobre o assunto. Em todas as unidades do GNDI, o mural de comunicação está reforçando a importância da Segurança.

 

Que medidas você tem no seu dia a dia profissional para se precaver de possíveis acidentes ou lesões? Conte para nós!

Você também pode participar. Deixe seu comentário: