Skip to Content

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 17 May 2022

..

Pesquisa Lugares Incríveis para Trabalhar

Saiba como participar e entenda por que essa iniciativa é tão importante para você e para o GNDI

Sabia que você pode contribuir para que a NotreDame Intermédica se torne um ambiente ainda mais diverso e agradável para os colaboradores? Mais uma vez, o GNDI participará da pesquisa "Lugares Incríveis para Trabalhar", uma iniciativa da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com o Portal UOL, que visa reconhecer as 150 empresas brasileiras com as melhores práticas de RH.

As companhias são avaliadas de acordo com o nível de satisfação dos seus colaboradores, que respondem um questionário englobando diversos tópicos. É importante frisar que o processo ocorre de forma anônima e confidencial, ou seja, sem a identificação do colaborador.

Para o GNDI, é muito importante saber a opinião de quem trabalha na empresa. A pesquisa estará disponível até o dia 15 de junho e pode ser respondida por todos os colaboradores, de todos os níveis hierárquicos, admitidos até 14 de abril de 2022. A participação é simples: basta acessar o link feex.fia.com.br/gndi, fazer o login e acessar o formulário. Todas as etapas estão bem explicadas no link e também nos comunicados enviados por e-mail e disponibilizados nos murais, na TV Corporativa e no Portal RH com Você.

Segundo Sandra Regina Cardoso dos Reis, analista de recursos humanos da matriz São Paulo, essa é uma oportunidade para o GNDI medir o clima organizacional, ouvir a opinião das pessoas e desenvolver ações (com base nos resultados obtidos) que possam impactar os colaboradores e, assim, criar um ambiente de trabalho mais inclusivo, com senso de justiça e lideranças mais preparadas e inspiradoras. "Também comparamos os nossos resultados e as nossas ações com aqueles apresentados por outras empresas do mercado, com o objetivo de prezar pelas questões ambientais, sociais e de governança", diz. 

A NotreDame Intermédica participa desta iniciativa desde 2016, sempre com resultados crescentes, inclusive com a conquista do selo de gestão de clima organizacional por dois anos consecutivos (2020 e 2021). Esse selo é dado às empresas que alcançam o índice de 70% de favorabilidade nas respostas da pesquisa, mesmo que elas não figurem entre os 150 Lugares Incríveis para Trabalhar.

Sandra dos Reis lembra que as companhias que possuem essa certificação se preocupam com o clima organizacional e investem esforços para criar um ambiente agradável e com políticas e processos internos que valorizam o bem-estar dos seus colaboradores. "Desta forma, conseguimos alinhar a nossa cultura e os nossos valores com o propósito dos nossos colaboradores", conclui.  

 

Você já respondeu a pesquisa? Clique aqui e participe!

Você também pode participar. Deixe seu comentário: