O que é um Guia da Marca?
Provavelmente, você já deve ter se deparado com alguma marca do Grupo NotreDame Intermédica, certo? Até para acessar a Universidade Corporativa pode ter visto nosso logotipo padrão.
Ler mais

Conceitos da Marca
O que é marca?
Marca entendida como cultura vive além das paredes da empresa. Seu valor está na relação entre a empresa e o mercado.
A imagem da marca se baseia em percepção. É como somos vistos pelo mercado. É o que falam do GNDI
Posicionamento
Conceito
Em síntese:
Discurso do Posicionamento do Grupo NotreDame Intermédica
Rede Própria
Ter dentro de casa tudo o que o beneficiário necessita. Este é o caminho adotado por nós para cuidar bem dos nossos pacientes, seja na prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio das Unidades de Medicina Preventiva, ou no atendimento realizado nos Centros Clínicos, Prontos-Socorros, Hospitais, Maternidades e Laboratório NotreLabs, em todas as especialidades médicas.
Rede Própria
Verticalização
Acolhimento e Qualidade
Atributos da Marca

Logotipo
Conceito:
Roseta
- Gestão Integral da Saúde
- Eficiência
- Acolhimento
- Qualidade
- Rede Própria Diferenciada
Logotipo
A forma como uma companhia estrutura as suas marcas e como elas se relacionam umas com as outras faz parte da Arquitetura da Marca. O Grupo NotreDame Intermédica é classificado na categoria Endossada, quando todas as submarcas estão ligadas à marca corporativa por um endosso verbal ou visual.
Logotipo
Endosso visual através dos elementos:
- Cor
- Roseta
- Curva
Endosso verbal através da palavra:
- Intermédica
- Inter
- NotreDame
- Notre

Distorção

Sombra

Mudança de Cores

Aplicação CORRETA sobre fundo colorido

Aplicação INCORRETA sobre fundo colorido

Vertical

Vertical / Horizontal com Slogan

Logotipo
Uso Incorreto
As marcas do Grupo NotreDame Intermédica não podem ser distorcidas, trocadas de cor, aplicados qualquer efeito gráfico ou utilizadas de alguma forma que não conste neste Manual.
Aplicação sobre fundo colorido
O logotipo pode ser usado sobre fundos coloridos, desde que respeitados os contrastes entre cores existentes. Sempre que possível deve-se utilizar a marca na sua versão principal.
Sobre fundos escuros, possuímos também a versão alternativa.
Logotipo
Vertical
símbolo e tipografia.
Vertical / Horizontal com Slogan
É a associação do logotipo com o slogan "A evolução da saúde". Pode ser utilizado em suas diversas versões, respeitando as normas de uso de cores e a aplicação sobre imagens.
Importante: o slogan só pode ser usado com o logotipo do Grupo NotreDame Intermédica.
Não deve ser usado em formulários, fachadas ou totens e documentos oficiais.
Dúvidas de aplicação entrar em contato pelo e-mail tiago.silva@intermedica.com.br
Variações de cores

Paleta de cores complementates

Cores
Variações de cores
Paleta de cores complementates
Obs.: Essa paleta serve apenas como apoio. Não podemos utilizar nenhuma destas cores como cor principal da peça.
O tom de voz do Grupo NotreDame Intermédica deve ser:

Tom de voz
Cada indivíduo tem sua personalidade, seu jeito de vivenciar e de se comunicar.
Usar o tom de voz correto na forma de se expressar é a melhor maneira de aplicar a personalidade do GNDI nos nossos canais de comunicação e na forma com que nos relacionamentos com nossos públicos-alvo.
O tom de voz do Grupo NotreDame Intermédica deve ser: acolhedor, transparente, protagonista, comprometido, conhecedor e leve.
Página/Slide Interno

Apresentações
Padrão tipográfico
Filial São Paulo e Rio de Janeiro

Filial Sul / Filial Minas

Assinatura de E-mail
Filial São Paulo e Rio de Janeiro / Filial Sul / Filial Minas
Especificação:
- Nome do colaborador - Arial Bold tamanho 12
- Cargo e endereço - Arial Regular tamanho 9
- Endereço portal gndi - Arial Regular tamanho 8
- Logotipo - Conforme área que o colaborador atua (GNDI, NotreDame Intermédica, Interodonto).
Clique aqui e faça o download do passo a passo para atualizar a assinatura do seu e-mail.