O PDO (Programa de Desenvolvimento Organizacional) tem por objetivo elevar os resultados, o nível de competências, o engajamento e a satisfação dos colaboradores do Grupo. Para isso, conta com um programa de desenvolvimento da liderança, disponibiliza indicadores de gestão de pessoas, implementa práticas de gestão de pessoas e fortalece a função da área de Recursos Humanos, o monitoramento de clima e o engajamento.
Resultados esperados
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Modelo de Gestão por Competências implementado e reconhecido por todos os colaboradores.
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Liderança desenvolvida e preparada para aplicar princípios, políticas e ferramentas de gestão de pessoas que melhorem resultados, competências e engajamento dos colaboradores.
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Equipe de RH apoiada para conduzir o processo de transformação.
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Processo de Gestão de Clima estruturado e implantado.
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Mapa de Indicadores de Gestão de Pessoas estabelecidos (Dashboard).
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Colaboradores cientes do que é esperado em termos de resultados e de comportamentos.
Liderança
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Modelo de Competências incluindo competências essenciais, de liderança, corporativo, assistencial, comum a todos (exceto lideranças).
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Programa de Desenvolvimento de Líderes.
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Avaliação 360º: estruturação, aplicação e análise.
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Gestão de Talentos: mapa de talentos e sucessão.
Práticas de Gestão de Pessoas
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Desenho e apoio à aplicação do processo e das Políticas de Gestão de Desempenho.
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Definição das competências técnicas e indicadores de desempenho.
Dashboard de Indicadores de Gestão de Pessoas
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Indicadores de Gestão de Pessoas definidos.
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Apoio à Função RH e à liderança na análise e no encaminhamento de ações com base nos indicadores.
Fortalecimento da Função RH
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Advisoring para a equipe de RH por meio de reuniões estruturadas e periódicas, com foco na aquisição de conhecimentos e no desenvolvimento de habilidades específicas, predefinidas e acordadas.
Monitoramento do Engajamento e Satisfação
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Processo de Gestão do Engajamento via fóruns, indicadores e ferramentas (pesquisas pontuais).
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Apoio ao processo de Gestão de Clima.
Gestão do Processo de Mudança
- Objetivos e metas do processo.
- Plano de Comunicação.
- Processo de Gestão da Mudança: responsabilidades, indicadores e fóruns de acompanhamento.
- Apoio à gestão do processo.