Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 29 abr 2020

..

Saiba mais sobre o Saúde em Casa

Projeto traz informações confiáveis e visa diminuir a solidão em tempos de Coronavírus

Quando 2020 começou, ninguém imaginava que em menos de três meses o mundo inteiro passaria por uma transformação inimaginável. Todos precisaram se adaptar ao novo modelo de vida para preservar a saúde. O trabalho agora é em home office para aqueles que não precisam estar in loco, as atividades físicas são realizadas na sala de casa, a conexão entre pessoas agora é por meio da internet e até a forma de cuidar da saúde se tornou mais desafiadora.

Em setembro de 2019, o GNDI lançou o NotreLife 50+, plano de saúde exclusivo para pessoas acima de 50 anos, com preços acessíveis e um espaço exclusivo com atividades sem custos adicionais. Antes, as oficinas eram todas presenciais, mas isso precisou mudar: "Diante deste cenário, pensamos em uma forma de mantermos minimamente as atividades oferecidas no espaço: atividade física, Yoga e meditação, além das oficinas de saúde e bem-estar", explica Claudia Martins da Costa Lima, gerente administrativa dos Espaços NotreLife50+.

Com conteúdos de qualidade, supervisionados e gravados por médicos, nutricionistas, psicólogos e muitos outros profissionais, o Saúde em Casa tem o propósito de proporcionar bem-estar mesmo à distância. Em meio a tantas Fake News (ou notícias falsas), o projeto promove informações seguras: "Os beneficiários podem ler e compartilhar as informações com a certeza de que têm embasamento técnico científico. Ao colocar em prática as orientações, dicas e atividades recomendadas, as pessoas percebem inúmeros benefícios para sua saúde física e mental", garante Claudia.

Mas, o Saúde em Casa nasceu com um propósito muito maior, como explica a gerente administrativa: "Nossa meta era tornar a quarentena menos solitária e oferecer atividades que pudessem ajudar a preencher o tempo dos idosos, considerados como grupo de risco, contribuindo para substituir, gradativamente, as atividades que os expusessem ao risco de contaminação".

Embora tenham sido desenvolvidos para o público 50+, os vídeos e informativos proporcionam saúde e bem-estar para colaboradores e beneficiários de todas as idades. Eles são postados em uma página exclusiva no Portal GNDI e no canal do YouTube do GNDI. Nesses canais, há diversas matérias sobre alimentação, saúde mental, exercícios físicos, prevenção e entretenimento. Claudia conta que o Saúde em Casa contribuiu para dar mais visibilidade ao GNDI: "Percebemos um crescente número de interessados em nossos conteúdos, inclusive, um aumento no número de inscritos no canal do YouTube do GNDI. O trabalho se torna mais gratificante a cada dia, quando recebemos um retorno de um beneficiário nos contando que está praticando os exercícios que disponibilizamos em vídeo, por exemplo".

Enquanto a pandemia não acaba, o Espaço NotreLife 50+ é na casa de cada beneficiário: "O Saúde em Casa é um marco temporal, que divide nossas ações em pré e pós pandemia, e nos leva a refletir que essa jornada está só começando".  

E você, já conhece o Saúde em Casa? Nos conte o que acha do programa e como ele contribuiu para o seu bem-estar.

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

LEILA CRISTINA C.BERLOFA - NOTRELABS - MOGI DAS CRUZES

SÓ PODIA MESMO SER O GNDI PARA PENSAR NISSO ...parabéns

GISELE MENDES DE CARVALHO - Psicóloga - Oncologia

A Intermédica sempre saindo na frente com ótimas iniciativas de informar e trazer qualidade de vida.

Luciene Moura dos Santos - PS DE BARUERI

Otima Ideia Adorei!

Andreia - modelo

Muito Boa ideia!

EIDER SOARES CARDOSO - QUALIVIDA SP

Excelente iniciativa, comunicar e interagir para prevenir....!!

Ana Lucia - Sede

Iniciativa Maravilhosa.

Maria Luiza - Liberdade

Excelente programa criado em prol da saúde dos beneficiários muito criativo, interativo e diversificado. Parabéns pelo projeto!

Fernanda - Santo Andre 1

Ótima ideia !