Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 03 jul 2020

..

Beleza que vem da natureza

Veja como cuidar dos cabelos com produtos que você tem em casa

Precisa fazer aquela hidratação nos cabelos e já cansou de gastar com produtos que não surtem efeito? Uma alternativa é usar produtos que você tem em casa - ou que podem ser encontrados facilmente com custo acessível. Por não possuírem conservantes ou componentes artificiais, essas misturas não danificam os fios e não fazem mal ao meio ambiente. Que tal um dia de spa com skin care e hidratação capilar só com produtos naturais? Confira as dicas:

Babosa (ou Aloé Vera)

Você já deve ter ouvido falar dessa hidratação clássica. Essa planta, que pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais ou até cultivada em casa, serve para hidratar os cabelos, eliminar caspa e até para tirar a maquiagem. Para fazer a sua mistura, basta bater a parte pastosa do miolo da babosa, sem a casca, no liquidificador com um copo de água fria. Depois, é só passar a mistura nos cabelos e deixar agir por 40 minutos e lavar  com água corrente, shampoo e condicionador.

Azeite de oliva

Seus fios estão ressecados e sem brilho? O azeite pode ajudar! É só passar esse produto por todo o comprimento dos cabelos secos e deixar por mais ou menos uma hora. Para que o óleo não fique pingando em todo lugar, tire o excesso e, se preferir, coloque uma toalha ou touca térmica. Quando passar o tempo de hidratação, lave os cabelos com shampoo e condicionador. Que tal neste meio tempo deixar o azeite de oliva nas unhas? Ele pode ser ótimo para hidratar as cutículas também.

Vinagre de maçã

Convenhamos, essa não é a escolha mais perfumada, mas pode fazer milagres nos cabelos! Para hidratar, primeiro lave os cabelos só com shampoo e seque bem. Depois, misture duas colheres do creme de sua preferência com três colheres de vinagre de maçã e passe a mistura em todo o comprimento dos fios com um pincel. Depois de 30 minutos (você pode deixar até uma hora, se preferir), tire o excesso de creme com água corrente e deixe o cabelo secar.

Por equilibrar o pH dos cabelos, o vinagre de maçã também pode tirar as manchas esverdeadas de mechas loiras: basta misturar quatro colheres de sopa de vinagre a um copo de água. Depois de lavar os cabelos com shampoo antirresíduos, aplique a mistura e deixe agir por 20 minutos. Agora, é só enxaguar e passar uma máscara hidratante para deixar as madeixas ainda mais bonitas.

Abacate

Amasse bem a polpa do abacate e misture com uma colher de óleo de coco e uma colher da máscara hidratante de sua preferência. Passe a pasta nos cabelos molhados e deixe por 30 minutos. Depois, lave com água corrente para tirar a mistura. O abacate é quase milagroso: rico em vitamina A e C, ajuda na hidratação e nutrição da pele e cabelos ¿ e melhor: atrasa o envelhecimento!

Maisena

A maisena pode ser poderosa para potencializar a hidratação das madeixas. Faça um mingau com uma colher de sopa de amido de milho e um copo de leite, e leve ao fogo. Quando engrossar, deixe esfriar, misture uma colher de açúcar e uma com sua máscara hidratante. Misture bem e passe nos fios. Deixe agir por 30 minutos e depois lave os cabelos com shampoo e condicionador.
 

Quais são suas dicas de ouro para cuidar dos cabelos com produtos naturais? Deixe sua receita nos comentários! 

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

EDINEIA NUNES - Hospital Nova Vida - Itapevi

ADORO ESSAS RECEITINHAS CASEIRAS, SOU ADEPTA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, E TAMBÉM ADORO FAZER RECEITINHAS PARA CABELO , CORPO, ROSTO , PÉS E MÃOS COM TUDO NATURAL POSSÍVEL , E SUPER INDICO ...TUDO COM ALIMENTOS DA NATUREZA CRIADO POR DEUS.

Gracielia dos santos Silva - Hospital Family

Antes de começar, lave o cabelo apenas com shampoo. Ele deve estar limpo e sem uso de condicionador ou outros finalizadores.O preparo é fácil: misture 4 colheres de sopa de mel com 8 de azeite de oliva para cabelos longos. Se o seu cabelo for curto, basta diminuir até chegar em uma quantidade que permita aplicação em todo o comprimento dos fios. Coloque a mistura no micro-ondas e aqueça por 15 segundosPasse nos fios, sem chegar até a raiz, mecha a mecha. É recomendado enrolar e prender as mechas, para que não fique grudando no pescoço durante o processo.Depois de passar bem em todas as mechas, coloque uma touca de banho e deixe a solução agir entre 30 e 40 minutos. Agora, lave o cabelo com shampoo e condicionador, de preferência na água fria, e deixe secar naturalmente, ou caso precise utilizar o secador, escolha o jato frio.

Deise Maciel - Hospital e Maternidade Guarulhos

Dicas muito boa. Eu uso chá de folha de goiabeira, é maravilhoso para segurar a queda dos fios.

Alessandra Aparecida Rodrigues - Hospital Modelo Sorocaba

Ótima dicas , sempre uso óleo de côco ele ajuda a hidratar .

Rosangela - nova vida

realmente com amido de milho resolve super recomendo.

Aline - Belém

A babosa eu uso sempre, ela é ótima e dá muito brilho. Atualmente estou usando babosa com a água do arroz.A primeira água eu jogo fora, depois coloco outra e deixo de molho por uns 10 minutos, em seguida eu pego essa água e bato no liquidificador com a babosa, depois disso é só colocar em um recipiente com um pouco de creme de hidratação (a quantidade vai de acordo com o tamanho do cabelo). Lavo o cabelo com shampoo e deixo secar uns 70% do cabelo, após aplico a mistura enluvando bem, deixo agir por 15 minutos em seguida enxáguo e depois condiciono.

Daiana sousa - centro clinico guarulhos l

minha dica de cabelo é babosa , deixa cabelo bem sedoso , evita quebra.geralmente misturo com pouco de leite e passo no cabelo.e também, passo babosa no rosto , com rosto limpo de 15 em 15 dias , pele fica ótima .

Cristiane - Qualivida - Baixada Santista

Adoro, a unica que faz tempo que não faço e a com babosa.Todas são boas e econômicas.

EDNA FONTES - HOSPITAL SALVALUS

Adorei as dicas, uma que eu uso muito é o óleo de côco, é ótimo pro cabelo, hidrata e da brilho.

Patricia Moitinho - Belém

O açúcar adicionada a uma máscara de hidratação trás macies e brilho as madeixas além de ser super rápido o preparo, só adicionar 1 colher de sopa de açúcar a cada 2 colheres de mascara hidratando capilar e deixar por 15 a 20.

Simone Adorno de Oliveira - Cemac Belém

Ótimas dicas!

Jamile De Oliveira Cedraz Duo - CC Aruja

Sou apaixonada pelas receitas caseiras, cenoura,beterraba,óleo de coco,maionese e ovo são outras opções incríveis, sempre cuidei do meu cabelo assim alternando com os tratamento em salão.A minha preferida é a hidratação com abacate, deixa meus cachos sedosos e cheios de brilho.

Gisley Naseh - Sede

Gostei das dicas muito bom.

Maria Ines Luiz - zona sul

Receitinhas práticas e baratas....amei

aline gomes fonseca - hosp e maternidade de guarulhos

Dicas que realmente funciona já faço o uso dessas receitas a um bom tempo ,gosto muito do abacate para os cabelos ,fazendo as receitinhas semanalmente você vera o resultado cabelos de lindos

Fernanda - Santo André 1

Não é à toa que a natureza segue firme com a passar dos anos,claro que usa-la de maneira consciente só trás benefícios.