Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 13 jul 2020

..

Hoje é dia de rock!

Veja playlists para fazer seu coração bater no ritmo do rock

Você sabia que dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock?  A escolha deste dia para representar o gênero musical é uma homenagem a Live Aid, um evento que reuniu diversas lendas do rock em 1985 a fim de arrecadar recursos para acabar com a fome na Etiópia. Mas, apesar do nome, a data só é comemorada no Brasil.

Para você entrar no clima do Rock n´ Roll, o Blog do Colaborador selecionou algumas playlists do Spotify. Clique nos títulos para conferir as músicas de cada movimento e época.

Máquina do tempo
Veja algumas playlists para viver as melhores épocas do rock:

Anos 1970
O rock surgiu entre 1950 e 1960, mas foi na década de 1970 que começou a ter força. As músicas eram marcadas por críticas sociais. Muitos clássicos nasceram ou começaram a fazer sucesso nessa época, como Queen, AC/DC, The Beatles, KISS, Elton John e Pink Floyd.

Anos 1980
Na década seguinte, o gênero musical ganhou novos ritmos e vertentes. Foi a vez das batidas mais dançantes com Bon Jovi, Rick Springfield, The Clash, U2, The Police e A-ha.

Anos 1990
Os anos 1990 foram marcados pelo movimento grunge com Nirvana, Pearl Jam, Oasis, Green Day, Red Hot Chili Peppers e blink-182.

Anos 2000
O novo milênio abriu espaço para o rock "emo" com Panic! At The Disco, Fall Out Boy, Simple Plan, My Chemical Romance e Paramore e, também, para os góticos de plantão com o Evanescence.

Qual é o seu tipo de rock?
O Rock and Roll é um dos gêneros musicais mais democráticos e flexíveis: tem música para todos os gostos e gerações. Se você não gosta é porque provavelmente ainda não achou seu estilo. Confira mais algumas playlists disponíveis no Spotify para se encantar:

Rock Classics
Se você ama ou quer conhecer os clássicos do rock, essa playlist é para você! Com quase oito horas de música, essa lista reúne lendas como The Beatles, U2, The Rolling Stones, Queen, AC/DC, Bon Jovi, Guns N´ Roses, KISS, Pink Floyd, Metallica e muito mais.

Rock Brasil
Com cinco horas de música, essa playlist reúne os clássicos do rock brasileiro, como Legião Urbana, Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., Cazuza, Skank, Los Hermanos entre muitos outros.

Soft Rock
Não é porque você não curte batidas pesadas que não é fã de rock: que tal dar uma chance para essa playlist que contém Nickelback, Lifehouse, Elton John e The Fray? Com músicas mais românticas, essa lista vai fazer seu coração derreter.

Rock Forever
Essa playlist é para todos os gostos e gerações. Com uma reunião de lendas do rock nacional e internacional,  promete emocionar e te fazer cantar a plenos pulmões.

Rock Party
O rock é um gênero musical com muitas vertentes e objetivos: pode te fazer refletir, se emocionar e, claro: dançar! Que tal festejar ouvindo The Killers, Foster The People, Arctic Monkeys, Nirvana e Muse?

E você, qual é seu rock favorito? Deixe suas dicas de playlists e bandas nos comentários e inspire outros colaboradores.

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

Alessandra Aparecida Rodrigues - Hospital Modelo Sorocaba

METÁLICA,PINK FLOYD ,Guns N' Roses, 4 HON BLONDES, JOHN LENNON,U2.

Eliana - CAMO - liberdade

apesar de não ser de nenhuma dessas épocas mencionadas no texto, mas pra mim o rei do roch, sim! é ELVIS PRESLEY...

Elaine Cristina Cruz - NotreCare

Pearl Jam...amo todas as músicas desde a adolescência ouço sempre...me traz boas recordações!!!

Amanda Araújo - Liberdade

Eu amei o fato de colocarem a fase emo, só acho que faltou Fresno pra ficar perfeito! kkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda - Santo André 1

Guns e Aerosmith não saem das minhas playlists!

Fábio Monteiro de Vasconcelos - Taboão da Serra

Interessante o GNDI compartilhar este assunto!... Gostei!Eu sou roqueiro apaixonado há quase 30 anos. Tenho mais de 600 vinis em minha coleção e centenas de cds tambem.Tive oportunidade de ir em alguns shows, dentre eles, o Monsters of Rock de 1995, onde varias bandas se apresentaram, incluindo Paradise Lost, Megadeth, Alice Cooper e Ozzy Osbourne...E, pra finalizar este "resumo", eu venho ao trabalho e volto dele escutando grandes Bandas de Rock, Heavy Metal e Metal Extremo.Um forte abraço!

Tatiane - CC Aruja

AMO Legiao Urbana !!!!! Meu tio me apresentou esta banda maravilhosa aos meus 10 anos e de lá para cá, sou super fã ....Sofri muito com a morte do Renato, tinha uma foto dele na capa ... meu professor de Matemática ficou com dó e me dispensou da prova pro este motivo."Urbana Legio omnia vincit".

maju - HMNSR

Agora sim me senti representada!Reconhecimento emo pela empresa KKKK AMEI Paramore é minha vida desde 2008ihuuu

Patricia - HSB

Sou amante de rock desde sempre, e me senti realmente feliz em ler este artigo. Rock une as pessoas, exemplo disso foi em 2017 eu e meu pai no show do Metallica. Obrigada pelo lembrete do nosso dia. #SomostodosGNDI

sandra - cemac belen

Curti muito na minha adolescência, Titãs, RPM, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso , Legião e outros... Oh época boa! O rock é um estilo musical que tem muita personalidade.

Bárbara Gomes - Frei Galvão

Tema muito interessante, todas essas bandas de certa forma, já fizeram parte da adolescência de muita gente, para mim a que gostava era a banda do Charile Brown Junior

Patrícia Alexandra Vilaça - Decat Jundiaí

Sou roqueira de carteirinha...gosto de todos os estilos, porém tenho preferência pelos clássicos. Sou fã úmero 1 da Banda Bon Jovi. Sempre que posso estou presente nos shows. No momento devido a pandemia estou curtindo todas a lives possíveis em casa mesmo. O Rock alivia, salva!! Let's Rock baby!

Felipe Peixoto de Barros - Centro Clínico São Francisco Xavier

Charlie Brown Jr. marcou minha vida, sou fã desde meus 7 anos de idade.

RENATA V MORAES - CENTRAL DE ATENDIMENTO - JUNDIAÍ

Amo música, mas o rock traz sensações impressionantes, sou da década de 1980, então minha infância foi marcada por Raul Seixas, Cazuza, Bon Jovi, U2 e depois Ramones, Nirvana, etc.... Meus filhos curtem também e essa viagem no tempo é muito prazerosa, curtir esses sons e reviver momentos da minha adolescência com eles é fantástico:::::::Esses dias, minha filha caçula de 7 anos estava toda feliz porque aprendeu a cantar mais uma música do Raul....kkkk. E uma que se encaixa perfeitamente com nosso novo normal é: "O dia em que a Terra parou"

Lourdes Mara - Notrelabs Jundiai

Queen e Legião Urbana sem dúvidas, as melhores.