Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 01 out 2020

..

Hoje é o Dia Mundial da Música!

Confira algumas músicas que você provavelmente canta errado

A música está conosco em praticamente todos os momentos da vida: quando estamos tristes, felizes, concentrados, limpando a casa, em festas ou no caminho para o trabalho. Não importa se você escolhe o que ouve pela letra ou melodia: ela é capaz de influenciar - ou intensificar - as suas emoções.

Hoje (1/10) é o Dia Mundial da Música, comemorado nesta data desde 1975. E, para celebrar em grande estilo, que tal uma seleção de canções que você provavelmente canta errado?

 

Tudo em holandês

As músicas com palavras ou frases em outros idiomas costumam ser as que mais confundem o ouvinte. Em Alagados, os Paralamas do Sucesso cantam "Alagados, Trenchtown, Favela da Maré", mas muita gente poderia jurar que era "alagados de cristal" ou "no quintal". Na verdade, a palavra Trenchtown é o nome de uma favela da Jamaica. Já na música do Rei Leão, é muito comum ouvir pessoas cantando "aui mauê" do que a letra correta - "a whim away", que significa algo como "uma fantasia distante".

Se você gosta de Legião Urbana, provavelmente nunca entendeu direito a fascinação de Mônica (aquela que fazia medicina e era de leão) por robôs, já que a intelectual também "gostava do Bandeira e do Bauhaus, Van Gogh, dos Mutantes, de Caetano e de robô". Mas, outra vez, você entendeu errado. Na verdade, gostava de (Jean-Nicolas Arthur) Rimbaud, um poeta francês.

E como você canta Whiskey a Go-Go do Roupa Nova? Sim, a música se refere a alguém bilingue, mas em vez de ser "eu perguntava tudo em holandês e te abraçava tudo em holandês", ele na verdade perguntava "do you wanna dance?", que inglês é o mesmo que "você quer dançar?".

 

Macaco cidadão

Mas, a confusão também acontece em português, quando as palavras são muito parecidas. Um exemplo é a música Não Aprendi a Dizer Adeus, de Leandro e Leonardo: muitas pessoas cantam "mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar, só Deus me machuca" quando na verdade ele quer dizer "se o adeus me machucar" (ufa, Deus não tá punindo ninguém).

 

Em Admirável Chip Novo, a Pitty não está pedindo para que você seja ousada (o) (use, seja ousadia) - o certo é "use, seja, ouça, diga". Outro erro muito comum é acreditar que Skank está se referindo a um "macaco cidadão", quando na verdade está falando sobre um "pacato cidadão" - um cidadão tranquilo até demais.

 

Em Mulher de Fases, há um erro bem sutil (e comum) cometido por muitas pessoas há anos: "meu namoro é na folia" na verdade é "meu namoro é na folhinha". E em Você vai estar na minha, Negra Li não está falando sobre um interesse recíproco em que "um dia eu vou estar na tua e você vai estar na minha", mas sobre uma conquista em que "um dia eu vou estar à tôa e você vai estar na mira".

 

E você, quais músicas costumava cantar errado? Deixe nos comentários a história sobre como descobriu o certo - quem sabe você não mostra que os colaboradores estão cantando algumas errado também.

 

Curtiu nosso post com novas músicas que as pessoas cantam errado? Se você ainda não viu ou se quiser relembrar o post que fez enorme sucesso, clique aqui e confira!

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

Karina Alves de Campos Perchin - Centro Clinico Barra- Jaraguá do Sul - SC

Amo música! E cantar é uma delicia , uma terapia mesmo que de forma errada as vezes! (:

Angela Alves de Campos Gregório - Penha

Rindo muito, como canto errado kkk

orlinda - hosp Paulo sacramento

rindo alto....

solange alves dos santos - Hospital Modelo

Sempre cantei errado todas as músicas citadas rsrs

matheus amador carvalho souza - SEDE

Sempre cantei Errado ;)

Silvana Dantas Conceição - HFG

É até engraçado saber as letras certas... rindo muitos com os meus erros rsrs

Andressa Oliveira - NotreLabs Osasco

"Não me deixe só, eu tenho medo do escuro, eu tenho medo do inseguro e dos fantasmas da minha avó'' kkkkkkkk na verdade e da minha voz hahahah

Regina Liasch - CEMAC BELÉM

A música do Ritchie quando acho que a maioria cantava "Uma abajur cor de carne" sendo que o certo é " uma abajur cor de carmim" rsrs eu mesma, quando soube da letra certa dei muitas risadas !!

ELAINEDE FATIMA PINTO BORGES NASCIMENTO - JUNDIAI

VIVI ESPERANDO SO TE AMAR CANTOR TIM AIA ERROS,

Idalia Lima - Bosque da saude

Erro varias musicas, mais tem uma que faço questao em cantar assim, ou ate mesmo enviar para alguem.... diz assim--- com cinco ou seis lapis e facil fazer, um castelo , ou seja posso realizar meu sonho. kkkkkBOA TARDE.