Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 07 out 2021

..

Outubro Rosa: doação de cabelos

GNDI incentiva a doação de cabelos para confecção de perucas

Se você tiver planos de cortar os cabelos para mudar o visual, você tem a chance de ainda fazer uma boa ação: a área de ESG - Sustentabilidade (ambiental, social e governança) do Grupo NotreDame Intermédica em parceria com o Instituto Amor em Mechas irá realizar a coleta de doações de cabelos para a confecção de perucas que serão doadas a mulheres em tratamento de câncer. A campanha foi lançada nesta quinta-feira (7) em uma live em comemoração ao Outubro Rosa por meio do RH ON e o período de arrecadação ocorrerá até o dia 31 de janeiro de 2022.

Segundo Ana Claudia Lopes Durigon, coordenadora da área de ESG , a ação é totalmente voluntária e todos os colaboradores e prestadores de serviços das Unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina podem participar. A única exigência é que o cabelo a ser doado tenha, no mínimo, 15 cm de comprimento. "Caso o colaborador sinta-se sensibilizado pela causa e queira realizar a doação, será necessário apenas realizar o depósito das mechas cortadas em urnas localizadas nas 41 unidades do GNDI ou enviar por malote para o SEALM, em São Paulo", explica.

Qualquer tipo de cabelo pode ser doado: sem tintura, tingidos, descoloridos, lisos, cacheados, ondulados ou crespos. Também não importa se você tem muito ou pouco cabelo, ou se ele está repicado: toda quantidade será aproveitada.

Na hora de cortar, é importante que o cabelo esteja amarrado em rabo de cavalo para que os fios não sejam perdidos. E para conservar as mechas, é indicado que os cabelos sejam colocados em saco plástico ou de papel. Inclusive, se você tem cabelos guardados há alguns anos por nunca ter encontrado um posto de doação, você também pode doar.

Mechas com menos de 15 cm de comprimento não podem ser aproveitadas porque cerca de 5 cm são perdidos no processo da confecção e ficam para o lado de dentro da peruca - por isso, não poderiam servir nem como franjas.

E você, já doou seu cabelo alguma vez? Deixe seu comentário sobre a importância desse gesto.

Conheça as ações da área ESG

Nos últimos anos, o GNDI criou diversas ações com foco em desenvolvimento social." Em 2019, implantamos um projeto em escolas municipais de Itapevi e Mogi das Cruzes, com oficinas e conversas para promover a saúde bucal e combater a obesidade infantil. Em 2020, participarmos do projeto Compra Solidária em parceira com o Grupo Carrefour, com o objetivo de contribuir para a alimentação de famílias em situação adversa devido à pandemia da Covid-19 em diversos estados brasileiros", conta Ana Claudia.
Outra iniciativa realizada ainda em 2020 foi a parceria com o Banco Santander nos Programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, que possuem como causa principal a contribuição para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos que tiveram seus direitos violados ou ameaçados.
 

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

Fatima Queiroz - Call Center

Muito legal essa ação, vou confirmar se meu cabelo tem os 15cm para fazer a doação.

Bruna Kiloá Vicente Mathias - Sede, 867

Presenciei uma pessoa que aderiu a campanha e passou a tesoura em prol do próximo, TOP! Fez a diferença Carla do Amaral - Jurídico SEDE, 867.

Ana Paula Martos F Odebrecht - Hosp coração Bela Suíça Londrina

Este gesto em doar o cabelo, acredito ser uma forma na recuperação da autoestima dessas mulheres fortes e corajosas!!!

ROSINEIA CORREA DOS SANTOS - NOTRE CARE

BOM DIA , VOU CONTAR UM POUCO DA MINHA VIVENCIA , COM O INSTITUTO AMOR E MECHAS, EM AGOSTO DE 2019 , DESCOBRI O CANCER NA MINHA MAMA DIREITA, ABRIU UM BURRACO NO MEU MUNDO , HAVIA ACABADO DE FAZER CIRURGIA BARIATRICA , JA COM PLANOS PRA FICAR MAGRA E LINDA DERREPENDE , CARECA COM A CARA INCHADA , FRACA , CANSADA , ME SENTINDO HORRIVEL , NUNCA ME IMAGINEI CARECA , CONHECI AMOR E MECHAS , E GANHEI UMA LINDA PERUCA E MUITOS MIMOS , BATON , LENÇO, COLAR ETC. FUI MUITO BEM ACOLHIDA POR ELES , HOJE MEUS CABELOS CRESCERAM , NAO O SUFICIENTE PRA PODER DOAR , MAIS TEREI MAIOR CARINHO E PRAZER DE RETRIBUIR, TODO CARINHO E RESPEITO QUE RECEBI , PORQUE A PERUCA FEZ TODA DIFERENCIA NA MINHA ALTO ESTIMA QUE ESTAVA ACABADA

DANIELE BIAMONTE - NOTRECARE ABC

ÓTIMA CAMPANHA, HÁ 2 SEMANAS MINHA PRIMA CORTOU O CABELO E ESTAVA A PROCURA DE ALGUMA INSTUIÇÃO PARA FAZER A DOAÇÃO, FIQUEI SABENDO DA CAMPANHA E COMPARTILHEI COM ELA, E NA DATA DE HOJE DEIXEI O CABELO NA URNA.ATRAVÉS DAS NOSSAS DOAÇÕES PODEMOS FAZER ALGUÉM FELIZ.

Letícia Miranda - sac - home office

Muito legal essa campanha , cortei meu cabelo a 2 meses e guardei para poder doar e não achei nenhum local proximo de mim e agora com essa campanha vou levar em uma unidade que fica perto de casa .que muitas pessoas vejam e incentive a doar !

RAIMUNDA - HOSPITAL SALVALUS

A MELHOR FORMA DE MUDAR UM DIA RUIM E COM O ATO DE AMOR,É ATRAVES DAS NOSSAS DOAÇOES QUE CHEGAMOS NO CORÇÃO DE MINHARES DE MULHERES FORTES QUE ESTÁ NA LUTA CONTRA O CANCER.VAMOS TODOS NOS UNIR EM UMA SÓ CAUSA PELA VIDA UM DOS OUTROS ATRAVES DA DOAÇÃO.