Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 16 dez 2021

..

7 enfeites de Natal baratos para deixar sua ceia mais linda

Além de deixar o ambiente mais festivo, criar sua própria decoração tornará esse momento mais especial

O Natal é uma época linda onde se destacam as decorações das casas, tanto externa como internamente. Para garantir que sua casa fique linda para as festas de fim de ano, trouxemos algumas dicas incríveis que não precisam de muito investimento!

Algumas ideias, além de trazer o baixo custo, auxiliam na reciclagem, reaproveitando materiais que já foram usados, como potes de vidro, rolinhos de papel higiênico, entre outros itens. Confira!

1 - Vidros natalinos: sabe aquelas embalagens de produtos em conserva? Então, elas podem virar um lindo adereço na sua decoração. Use canetas de artesanato ou tintas para fazer desenhos, como bonecos de neve, pinheiros e estrelas. Depois, adicione algumas flores no pote e você terá um gracioso enfeite para sua mesa da ceia. Clique aqui e confira!

 

2 - Chapéu de Papai Noel com cones: esse enfeite simples dará um charme para sua decoração. Basta pegar um papel vermelho, enrolar e prendê-lo em forma de cone, colocar o algodão no topo, como pompom, e adicionar um cinto preto de papel no meio da peça. Clique aqui e confira!

 

3 - Guirlanda de Natal de rolos de papel higiênico: é isso mesmo que você leu! Use rolos de papel higiênico para fazer uma linda guirlanda sustentável. É só pintar os rolinhos de verde, amassar de forma que, se visto de cima, ele lembre o formato de folhas, recortar ao meio e, então, juntar todos com cola criando a guirlanda. Clique aqui e confira!

 

4 - Árvore de Natal com móbile de bolas: fica super fofa e linda a árvore natalina feita com um móbile de bolas. Com um fio de nylon, pendure as suas bolinhas antigas no teto com alturas diferentes, para que elas criem o formato de uma árvore de Natal. Clique aqui e confira!

 

5 - Porta-guardanapo ecológico: esse é simples, mas trará um charme para sua mesa. Pegue rolinhos de papel toalha, corte ao meio, encape com tecido ou papel e esse será seu porta-guardanapo. Clique aqui e confira!

 

6 - Caminho de mesa: investir em um caminho de mesa decorado pode sair mais barato do que uma toalha nova. Além disso, você pode utilizar os utensílios criados acima, combinado com pinhas para criar uma bela decoração. Clique aqui e confira!

 

7 - Tecidos com tema natalino: nesse período é fácil encontrar diversos tecidos e TNT decorados por um bom preço. Assim, você pode cortá-los em quadrados e criar jogos americanos de Natal para sua mesa. Clique aqui e confira!

 

Essas são só algumas das várias alternativas que você tem para usar itens de casa na sua decoração. Mas, a maior dica vem agora: use e abuse da criatividade e faça os enfeites junto de quem você ama!

 

Tem mais dicas de decoração? Compartilhe nos comentários!

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

IZAIAS JUNIO DE ALCANTARA PEREIRA - HOSPITAL E MATERNIDADE DE GUARULHOS

Eu amo o natal.Obrigado pelas dicas.

eliane - hps

Gostei das dicas

Bruna Kiloá Vicente Mathias - Sede,867

Melhor data do ano :)

andrea - call center barra funda

Gostei das dicas, pena que não abre as fotos ....no call center

Mirian Souza - Hospital Guarulhos

Natal a melhor época do ano... ótimas dicas. Obrigada!