Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 29 dez 2021

..

Fogos de artificio x animais: confira algumas técnicas para acalmar seu pet

5 dicas para você começar a utilizar com seu bichinho

O show de fogos é um dos maiores símbolos da virada de ano, mas, apesar de lindo, alguns bichinhos não lidam bem com o barulho, não é mesmo? Seu ouvido mais sensível não tolera o barulho da mesma forma que nós. Então, como não conseguimos controlar a poluição sonora nesse período, confira algumas dicas para ajudar a deixar seu parceiro de quatro patas mais tranquilo!

Acostume seu pet com o som dos fogos: uma forma importante de diminuir o medo é condicionar o animal ao som alto um tempo antes da virada. A dica é já ir colocando desde agora sons de fogos de artifício enquanto ele se alimenta, para que, assim, ele passe a associar o ruído a algo positivo.

Prepare um local aconchegante: é importante que o animal tenha um local na casa em que se sinta seguro. Então, prepare a casinha - ou algum cantinho em que o som da rua fique mais abafado, - coloque cobertas e deixe água e petiscos por perto.

Mude o foco: uma maneira de fazer ele relaxar nesses momentos é mudar o foco para algo que ele goste, como petiscos, brinquedos e demais objetos que auxiliem na distração.

Abafe o som: durante a queima, feche janelas e portas, e deixe a televisão, ventiladores ou som ligados. Isso ajudará a reduzir o ruído e amenizará o medo.

Colete, faixa protetora e amarrações: essa opção é ótima para que os bichinhos se sintam abraçados e acolhidos. Além disso, essa técnica pressiona pontos específicos do corpo do cão e traz a sensação de tranquilidade e segurança. Mas, atenção: não coloque próximo ou na hora dos fogos, se não ele irá associar a amarração ao barulho e ficará com ainda mais medo. Clique aqui e confira!

Mantenha os pets afastados: se você tem mais de um animalzinho, pode ser uma boa opção mantê-los separados. Pois, o estresse e irritabilidade durante os fogos, pode fazer com que eles entrem em conflito.

 

Tem mais alguma dica que funciona para acalmar seu amiguinho? Compartilhe conosco nos comentários e ajude outros tutores!

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

Anderson - Taboão da Serra

Tenho um casal de rottweiler , desde filhotes na hora do barulho, os acostumei a fazer carinho atrás das orelhas , por ficarem quietos os dava um petisco como premio, hoje são adultos e não se incomodam com os barulhos dos fogos.

Bruna Kiloá Vicente Mathias - Sede,867

Aff, um tema que eu levanto a bandeira o ano todo.Por favor, não soltem fogos. Não apenas pelos animais, mas pelos autistas, por recém nascidos, hospitais ... enfim, é um assunto muito delicado.Sim, é lindo. É lindo. Mas com consequências.

Maria luciene de lima - hospital intermédica de jacarepaguá

sofro muito nessa época de fogos, pois o meu cãozinho fica se tremendo todo com medo do barulho dos fogos, tenho muito medo de que algo pior venha lhe acontecer.

Flávia Ramos Cordeiro - Qualirad

Que bom que a empresa se preocupa em colocar assuntos como este, em ajudar quem não tem esse preparo para cuidar dos nosso Pets nestas datas comemorativas. Parabéns