Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 30 dez 2021

..

Metas, cores e tendências para 2022: fique por dentro de tudo

Saiba como entrar em 2022 com o pé direito e por dentro das tendências do novo ano

Neste fim de ano, a maioria de nós já começa a se movimentar em direção ao momento seguinte: que reflexão podemos fazer em 2021 que sirva para 2022? Qual a cor ideal para passar a virada? Que tendências estarão em alta na moda? Algumas dessas questões vamos tentar responder neste post.

 

Metas para o ano seguinte

A primeira coisa antes de escrever sua lista de metas para 2022 é fazer uma espécie de retrospectiva do ano anterior: aconteceu algo que você queria? Estudou muito para conseguir algo? Manteve o foco no trabalho e na vida pessoal de uma forma que as coisas deram certo? Faltou sorte? É importante responder a tudo isso para entender o que você quer em 2022.

Após isso, é legal analisar, com calma, cada pequena meta que "faltou" em 2021 que você quer levar para o ano que vem e estabelecer etapas que possam levar você a conquistar o seu objetivo.

Mas nem todas as metas fazem mais sentido, não é mesmo? Por isso, pense no que ainda faz valer a pena perseguir na sua vida em 2022, e mantenha o que é essencial. Até por isso é natural que novos sonhos surjam. Pense no que é realizável em um ano e, se for uma meta de longo prazo, reflita no que é possível já colocar em prática nos próximos 12 meses.

 

Cor para 2022

A cor para entrar em 2022, de acordo com os astrólogos e numerólogos, será o azul índigo. Esse tom é escolhido de acordo com a energia do ano: 2022 é o Ano Universal 6 (2+0+2+2=6), um número que pede que se olhe com cautela para responsabilidades e questões ligadas à família. E o número 6 é representado, na Cromoterapia, pelo azul índigo.

Essa cor ajuda a despertar um sentimento de consciência ampla e permite, também, uma compreensão maior das situações da vida. Ela evoca calma, tranquilidade, relaxamento do corpo e da mente, ajudando a limpar pensamentos obsessivos e destrutivos e trabalhar processos de culpa.

Além disso, de acordo com esses especialistas, o azul tem propriedades terapêuticas que trazem efeito calmante, atuando principalmente no sistema nervoso, diminuindo o batimento cardíaco e ajudando a diminuir quadros de ansiedade, por exemplo.

 

Tendências na moda

Com a chegada do Verão, as pessoas já começam a pensar no que será tendência na moda para 2022. A minissaia deve estar em alta novamente e está mais democrática do que nunca: antes, a peça era vista como artigo exclusivo para corpos magros e, agora, o item será peça-chave em produções que contemplam diversas formas e estilos.

As estampas psicodélicas, um sucesso nos anos 60 e, hoje, um artigo vintage, também estarão em alta. O look é descontraído e perfeito para o verão, podendo ser usado de diversas formas e estilos, seja para homens ou mulheres.

Lembra do crochê? Ele também está de volta. Antes visto como um estilo "do tempo da vovó", ele está ganhado revisitações divertidas e contemporâneas nas passarelas de moda. Por isso, 2022 será um ótimo ano para apostar em roupas que também tragam um tom de transparência, por exemplo, para usar na praia.

 

Qual a sua dica infalível para 2022? Compartilhe conosco nos comentários!

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

Angelica Aparecida de Almeida - Cemac Barra Funda

A postagem é excelente , a respeito das cores e cromoterapia, realmente elas produzem isso em nosso organismo e vida, Muito obrigada pelas dicas e orientações.