Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 31 mar 2022

..

Confira uma lista de 5 filmes com mulheres inspiradoras

Mulheres inspiradoras: veja uma lista de 5 filmes com mulheres inspiradoras

No Brasil e no mundo, o que não faltam são histórias de grandes mulheres que podem nos inspirar. Para encerrar o mês da mulher, separamos uma lista de 5 filmes que emocionam ao trazer mulheres fortes lidando com um mundo opressor ao seu redor. Confira:

 

  • As Sufragistas (2015)

No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuíam o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide então coordenar atos de insubordinação para chamar a atenção dos políticos locais à causa.

 

  • A Juíza (2018)

Um documentário que faz um retrato íntimo da vida e da carreira de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos que se tornou um improvável ícone da cultura pop. Além de sua trajetória, o filme explora suas primeiras batalhas jurídicas e como elas mudaram o mundo para as mulheres.

 

  • Estrelas além do Tempo (2016)

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, prova ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

 

  • Olga (2004)

Berlim, início do século XX. Olga Benário é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam se apaixonando. Parceiros na vida e na política, o casal vive uma história dramática e que marcou a História do Brasil.

 

  • Central do Brasil (1998)

Dora, interpretada por Fernanda Montenegro em atuação que lhe rendeu uma histórica indicação ao Oscar, trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Um dia, ela decide ajudar um menino após sua mãe ser atropelada a tentar encontrar o pai que nunca conheceu no Nordeste.

 

Tem algum filme marcante para você que retrate história de mulheres fortes? Compartilhe nos comentários!

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

O limite da traição - Hospital São Bernardo

Muito topp esses filmes

Alessandra Rodrigues - Hospital Modelo

Filme o quarto de guerra

Cleisy Mari Safiano - Onix Batel

Filme: para sempre Alice.É uma reflexão de que tudo tem seu tempo e que em todos os momentos devemos ser intensas pois o amanhã pode ser cruel e o cultivo virá.

LUCIANA DA SILVA - GNDI SUL

FILMEHISTÓRIAS CRUZADAS - 2011

suely nunes da cruz - obsevacao senior ! andar bloco b

SAO FILMES MARAVILHOSO , CADA UM TRAZ UMA LICAO DE VIDA ,AS MULERES CADE VEZ MAS TOMA CONTA DA SOCIEDADE MOSTRA SEU VALOR,TEMOS QUE TER IGUALDADE EM TUDO .

silvia helena cestari - DECRED IOD

Antes mesmo de ler a lista ,já tinha em mente Estrelas além do tempo !Filme marcante não só pelo feito histórico como pela resiliência e persitência destas mulheres .

Tássia Oliveira Bispo - DECAT - São Bento

O filme As Sufragistas é simplesmente maravilhoso! Eu realizei um trabalho sobre ele no ensino médio, e carrego comigo o aprendizado dado ao assisti-lo.

Eulalia Maria da Rosa de Castilho - HMNSR

Todos os filmes são otimos, e existem muitos mais, ESTRELAS ALEM DO TEMPO É MUITO SHOW E MAIS LEGAL, É VERIDICO.

Renata Yuri - SBC - Atlantica

Seria interessante dicas de filmes dirigidos por mulheres, o cinema é muito carente dessa visibilidade onde mulheres trabalham como diretoras de fotografia, roteirista ou mesmo na direção que é uma profissão que abre muitas portas no cinema. Podemos ver nas grandes premiações onde os prêmios mais importantes para as mulheres ainda estão engatinhando tanto na indicação como vencedor. Nessa lista se não me engano três filmes são dirigidos por homens e no mês da mulher, a reprentatividade fica um pouco dividida. Hoje podemos facilmente encontrar filmes com toda a produção formada por mulheres.

Denise - Unidade São Caetano

LILA E EVE-UNIDAS PELA VINGANÇA