Pular para o conteúdo

Blog do Colaborador

De: Comunicação GNDI - 19 abr 2022

..

Abril Verde: conheça as iniciativas do GNDI para segurança no trabalho

GNDI tem profissionais trabalhando diariamente pela segurança no trabalho

O mês de abril é uma data oportuna para a conscientização sobre a importância do trabalho na redução de acidentes de trabalho e afastamentos. O "abril verde", como é chamado, conta com algumas ações do Grupo NotreDame Intermédica no setor de Segurança do Trabalho.

Por meio de estudos de técnicas específicas, a área elabora laudos e relatórios que permitem identificar oportunidades de melhorias nos postos de trabalho dos colaboradores. Da mesma forma, o GNDI realiza treinamentos e diálogos de segurança, contando também com o auxílio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em nossas ações.

"Nos últimos anos a Segurança do Trabalho cresceu exponencialmente dentro do GNDI", destaca Marcos Vinicius de Castro, Supervisor Regional de Segurança do Trabalho. "Hoje, contamos com profissionais atuando diariamente no cuidado de nossos colaboradores. Eles intensificam o mapeamento das condições laborais, para conduzir um plano preventivo em todas as nossas unidades".

O mês de abril é focado no tema, mas as ações e prevenções da Segurança do Trabalho são aplicadas diariamente durante todo o ano. "Por meio destas ações aproximamos a Segurança do Trabalho de nossos colaboradores, além de abordar temas importantíssimos em nossas unidades", complementa Sheila Martins Batista, Supervisora Corporativa de Segurança do Trabalho do GNDI.

Em 2022, a companhia disponibilizou um comunicado abordando o tema para abranger e conscientizar uma quantidade maior de pessoas sobre o assunto. Em todas as unidades do GNDI, o mural de comunicação está reforçando a importância da Segurança.

 

Que medidas você tem no seu dia a dia profissional para se precaver de possíveis acidentes ou lesões? Conte para nós!

Você também pode participar. Deixe seu comentário:

 

KELMA CARINA - CENTRO CLINICO RODRIGUES PACHECO

PARA APOIAR ESTA LUTA E MANTER A PAZ NO CORAÇÃO, USE LUVAS NAS MÃOS.PARA SUA PROTEÇÃO NO DIA A DIA, CUIDADO AO MANIPULAR PRODUTOS NA PIA.E SE O SANGUE CAIR NO CHÃO? USE SUA PROTEÇÃO.Observo sempre o local de trabalho onde estou e por onde passo e realizo procedimentos ou qualquer outro trabalho usando EPIS quando há necessidade e seguir as normas de segurança, sempre com calma e cuidado.

Karoena Ana Jovani do Amaral - Hospital Modelo Sorocaba

Trabalho arduamente todos os dias, com o objetivo de informar nossos colaboradores sobre os possíveis riscos ocupacionais. Realizo de forma frequente ronda nas unidades e hospital, para garantir as boas práticas e esclarecimento de dúvidas aos colaboradores, com objetivo de minimizar ou mitigar Comportamentos de Ricos X Condições Inseguras, mantendo assim nosso ambiente de trabalho cada dia mais Saudável e Seguro.O blog do colaborador é uma ferramenta inovadora, conecta a todos otimizando tempo e reduzindo distancias.Parabéns a todos do segmento de Saúde e Segurança do Trabalho, que se dedicam a fazer o com que as pessoas voltem para suas casas e familiares em segurança.

Marcos V. Castro - 32

Time sensacional este da Segurança do Trabalho, orgulho de pertencer!!!

Rosenea Neris - Hospital São Lucas

Evito improvisos, mantenho a atenção nas minhas rotas, realizo exames periódicos . E com os colaboradores buscamos manter o dialogo mensal de segurança para conscientizar que a melhor forma de se prevenir é a prevenção, evitando realizar trabalhos que ele não seja hábitos e pedimos atenção na ida e vinda de casa para o trabalho. Bem como a não utilização de uso de adornos e calçados abertos.

Marcelo Briotto Rodrigues - Hospital Renascença Campinas

O Abril Verde pode ser uma ótima oportunidade para se iniciar o desenvolvimento de uma cultura de segurança preventiva no ambiente de trabalho. Trata-se de estimular o surgimento da conscientização dos colaboradores e dos gestores para a importância dos cuidados preventivos. Nós do GNDI trabalhamos arduamente e incansavelmente em prol dos colaboradores para o seu bem estar e segurança no trabalho.

Deyler Rocha - HISG

Antes de cuidar da segurança dos nosso colaboradores, eu como Engenheiro de Segurança do Trabalho preciso estar em uma condição segura.Fazendo uma analogia, um bombeiro por mais que ele tenha a expertise no combate a incêndio, dificilmente ele entra para combate-lo de forma despreparada.Assim procuro atuar das seguintes formas no meu dia a dia:- Prezo pela atenção e organização no local de trabalho, com foco nas atividades e avaliando possíveis riscos;- Evitando a exposição ao risco, procurando sempre se atentar para cenários que gerem essa exposição e corrigi-las;- Utilizando EPI e atuando na fiscalização do mesmo orientando a força de trabalho pela sua importância;- Não utilizando adornos com o objetivo de prevenção e sendo exemplo nessa orientação;São ações que fazem toda a diferença na busca pela redução dos acidentes!

Negluber Mantovani - Hospital Paulo Sacramento

Nosso objetivo diário é conscientizar de forma a enraizar em suas atividades laborais a necessidade de atenção aos riscos presentes na atividade, de forma a aplicar preventivamente evitando acidentes.

ALANA - HPS

Muito orgulho em fazer parte desse time em evolução contínua!!Parabéns a todos!!

Diego Franco de Souza - Hospital Modelo - Sorocaba

A Segurança do Trabalho é um bem inegociável. Orgulho em pertencer ao time de Segurança do Trabalho do GNDI. Vamos em frente!

Leandro Maciel dos Santos - Hospital Santana

É muito gratificante poder colaborar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, um ambiente seguro é fundamental para o desenvolvimento das atividades de todos.

Patrícia Rezende - Sede

Quanto mais cresce a equipe de Segurança do Trabalho, mais próximos ficamos dos colaboradores, maior é a adesão deles em colaborar conosco, e mais se fortalece a parceria e confiança.

Shirley Vivaldini - Hospital Renascença Campinas

Todos pensando Segurança do Trabalho!

Ana - NotreCare Sorocaba

Eu já havia lido a matéria no portal e na minha opinião a Segurança do Trabalho, sempre com ações educativas, em prol da saúde dos colaboradores , e num mês como o Abril verde nada melhor do que ainda mais informações e a disponibilidade do setor em esclarecer dúvidas dos colaboradores.

Diego Sabino - Sede SP

Equipe sensacional da Segurança do Trabalho, sempre atuando na prevenção e mitigando os riscos para a segurança dos colaboradores.

Bruna Ferreira - Sede

A Prevenção é primordial e uma responsabilidade de todos!

LOURDILENE MARIA FARIA - UTI 18

primeiro procuro um bom equilíbrio emocional, uso sempre os equipamentos de proteção individual, fornecido pela empresa.

Ulisses Campos - Hospital Santana

Segurança do trabalho tem que ser um hábito.