Voltar

Ed. n

01

22/12/2021

De Olho na Região - 1ª edição - Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário

Confira a primeira edição.

Gratidão

Uma ação de gratidão tem sensibilizado os colaboradores do Hospital Nossa Senhora do Rosário. Trata-se da "Árvore da Gratidão" colocada na Unidade, onde todos os colaboradores foram convidados a escrever o nome de um colega de trabalho que marcou seu ano de 2021. A ação tem colhido muitos frutos e reconhecendo os colaboradores que fizeram a diferença durante o ano.

Árvore da Vida

As puérperas (mães que tiveram bebês recentemente) internadas no Hospital Nossa Senhora do Rosário tem participado de uma ação diferente na Unidade: a placenta da puérpera é retratada, em forma de pintura, simbolizando o início da vida. A imagem transmite uma árvore, onde são inseridas informações referentes ao recém-nascido. A proposta dessa iniciativa é estreitar ainda mais o relacionamento entre mãe e filho nos primeiros dias de vida, além de apresentar o início do ciclo da vida de uma maneira lúdica.  

Núcleo de Segurança do Paciente

Baseado nas novas diretrizes do Núcleo de Segurança do Paciente, a coordenação prepara quinzenalmente reuniões do NSP (Nucleo de Segurança do Paciente) com dinâmicas para que a equipe da ponta entenda os conceitos da Política de Segurança do Paciente. Na última apresentação, foi possível notar a evolução dos Times de Acesso Vascular e Time de Pele. Parabéns a todos pela melhoria alcançada!

Mês da Prematuridade

Novembro foi o mês destinado ao Dia do Prematuro (bebês que nascem antes do período gestacional ou com alguma enfermidade). A data é celebrada em 17 de novembro e foi batizada como Novembro Roxo, cor que simboliza a causa da prematuridade. Para enfatizar esse tema entre os colaboradores, o Hospital Nossa Senhora do Rosário compartilhou informações sobre a sensibilização para a prematuridade e alertou sobre o crescente número de partos prematuros, como preveni-los e informou a respeito das consequências do nascimento antecipado para o bebê.

 
Estação de Resíduos

Para o bom andamento das rotinas que utilizam os abrigos de resíduos como etapa no processo de trabalho, foi realizado uma ação de conscientização dos descartes corretos de resíduos e o impacto ambiental que isso pode causar se não for feito da forma correta.

Treinamento de PCR

Pensando na qualificação dos times, a equipe de Educação Continuada preparou um treinamento interno sobre parada cardiorrespiratória, que abordou a capacitação dos colaboradores, além de ressaltar técnicas de reconhecimento de uma parada cardíaca, bem como os procedimentos necessários que precisam ser feitos no momento da assistência.